Atualmente, podemos afirmar que a informática está presente na vida da maioria das empresas, seja qual for o nicho de atuação ou o porte. Neste cenário, a evolução da tecnologia, somada à exigência do consumidor por produtos e serviços eficientes, levam companhias a buscar, cada vez mais, sistemas, aplicativos, equipamentos e outros recursos. O que nos leva a concluir que, para manter o foco em suas atividades fim, é necessário um suporte em informática para que as rotinas sejam validadas a partir da implementação de soluções.
Funções do suporte em informática
Sendo assim, contar com um suporte em informática é vital para o crescimento de uma empresa, preferencialmente de forma terceirizada, o que reduz custos e preocupações. Com ele, é mais fácil fugir de problemas como pirataria, falhas na operação, vulnerabilidade na rede e vazamento de informações, entre outros. Problemas de infraestrutura, como adoção de novos recursos técnicos, compra ou aluguel de equipamentos e melhoria na gestão do negócio são atividades desenvolvidas pelo suporte em TI.
Entre as competências do suporte em informática, portanto, podemos citar: avaliar as necessidades do parceiro sobre softwares e hardwares, reparar máquinas e peças com defeito, atualizar e configurar sistemas operacionais, fazer a configuração de toda internet e rede local, garantir soluções e planos de backups eficientes e focar na segurança dos dados da empresa e na prevenção de ataques com antivírus.
Por que investir em manutenção e suporte de informática?
Porque seu negócio ganha em estabilidade e amplia os leques de crescimento. Em outras palavras, a tecnologia da informação e todo suporte fornecido têm o objetivo de respaldar um parceiro diante de problemas e imprevistos. Desta forma, é preciso entender o suporte em TI como um diferencial competitivo no mercado. Trata-se, portanto, de um investimento, e não de um custo, seja para pequenas, médias ou grandes corporações.
Empresas de arquitetura, advocacia, contabilidade e engenharia são exemplos de companhias beneficiadas ao optarem por investir em manutenção e suporte de informática. Mesmo empresas de médio e grande porte, com experiência em ter um departamento de TI próprio, veem na terceirização do serviço uma solução prática e eficiente na redução de custos. Seja por meio de atendimento in loco ou suporte remoto, o outsourcing em TI vem ganhando cada vez mais adeptos.
Somos especialistas em Suporte de Informática
A Start TI atua no segmento de consultoria e suporte em TI com foco em resolver as demandas dos seus clientes de forma personalizada, com expertise adquirida ao longo dos anos de serviços prestados. Otimizar rotinas, mantendo o funcionamento correto e eficiente do seu negócio, sem abrir mão de performance e segurança, é a nossa razão de ser.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, teremos muito prazer em atendê-lo
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de Blog e fique por dentro das novidades.