Vivemos em um mundo onde a segurança é um dos fatores mais preocupantes ao ser humano. Em se tratando de tecnologia, não tem sido muito diferente, diante do aumento de crimes e vazamento de dados e informações valiosas em poder de empresas, sejam elas globais ou locais. Neste cenário, as organizações têm se mostrado mais receptivas à tecnologia e a importância do suporte TI no âmbito empresarial.
Uma das principais dúvidas, ao abordar o tema, é: o que é melhor, a contratação interna ou a terceirização do serviço?
Área de TI é essencial para o desenvolvimento técnico de diversas atividades e para a segurança de dados de uma companhia
Antes de responder à pergunta anterior, é preciso ter em mente que o suporte de TI é de suma importância para o desenvolvimento de algumas atividades, bem como para garantir a proteção de informações de uma instituição. Caso contrário, e ao discordar disso, não faz sentido falarmos das vantagens.
Benefícios do Suporte TI
Pense em uma equipe interna e sua manutenção. Será preciso lidar com custos, o que pode incluir gastos extras, como softwares que precisam ser implementados e renovação anual de recursos, além de todas as despesas trabalhistas. Ao terceirizar o serviço de suporte TI, sua empresa terá benefícios, agregando valor ao seu negócio, usando estratégias específicas e fomentando o seu crescimento. Confira:
Custos reduzidos
Certamente, uma das maiores vantagens em contratar uma empresa de suporte e consultoria em TI. Ao terceirizar, sua organização não terá gastos com infraestrutura e funcionários próprios. É possível, ainda, pagar pela demanda, contratando serviços conforme a necessidade do seu negócio, diminuindo o custo operacional;
Processos flexibilizados
O suporte TI terceirizado flexibiliza processos, na medida em que as prestadoras de serviço de outsourcing de TI conseguem se moldar às suas necessidades internas e às demandas e atualizações de mercado. Quando falamos em flexibilização, precisamos atentar também para a celeridade e para a qualidade do atendimento terceirizado, que deve ser imediato para sanar possíveis falhas ou problemas;
Profissionais especializados
Colaboradores atualizados, treinados e capacitados otimizam o tempo de atendimento em razão do conhecimento, o que impacta diretamente na gestão eficiente e pontual do negócio, garantindo a continuidade de processos. A atuação proativa, aliada à disponibilidade e à proposta de soluções não deixa seu negócio paralisado;
Serviços variados
A área de tecnologia de informação está em constante mutação, avanços e melhorias. Isso abre o leque de atendimento para as empresas com as mais variadas demandas de suporte TI. Algumas tendências e ferramentas, como Cloud Computing, Big Data e Inteligência Artificial vêm sendo cada vez mais buscadas. Ao adotar inovações em suas rotinas, organizações têm notado o quanto é benéfico terceirizar o suporte ao invés de manter profissionais especializados em cada tema em seus times.
Não é demais citar, ainda, o profissionalismo e a agilidade na resolução de problemas como benefícios na terceirização do suporte TI. A Start TI é especialista em suporte técnico terceirizado. Oferecemos soluções adequadas para o seu negócio, mantendo-o em perfeito funcionamento, proporcionando alta performance, segurança e continuidade para o dia a dia da sua companhia.