O suporte técnico de TI se caracteriza por um leque de serviços com o objetivo de fornecer assistência a uma infraestrutura tecnológica. Primeiramente, portanto, tem a função de garantir o funcionamento de ferramentas, servidores, equipamentos e sistemas de TI de uma empresa. Além disso, deve oferecer auxílio para a implementação de processos seguros que garantam a segurança de dados e informações.
Avanços da tecnologia permitiram inúmeras possibilidades às organizações para otimizarem processos e aumentarem a capacidade de produção
Suporte Técnico de TI
Os avanços tecnológicos nas últimas décadas trouxeram um sem número de possibilidades aos negócios de diversos portes e nichos de atuação no que diz respeito à implantação e otimização de processos. O aumento na capacidade produtiva, consequência natural deste movimento, está apoiado no suporte técnico de TI, sem o qual não seria possível que empresas se desenvolvessem. Neste cenário, a contratação de uma consultoria em TI é fundamental para traçar soluções de mercado, sem deixar de evoluir como companhia. Confira:
Suporte presencial: Nesta modalidade, um profissional de TI deve ser destacado para atuar no seu negócio, a fim de entender as necessidades do ambiente e da estrutura. Geralmente, é a melhor indicação para empresas de médio e grande porte que já possuem uma estrutura de TI ou um volume de chamados por mês, por exemplo. O profissional deve, ainda, oferecer o monitoramento e acompanhamento dos processo e ferramentas;
Suporte de campo: neste suporte técnico de TI, o atendimento com visita esporádica visa a solução de problemas médios e complexos. Podem ser falhas físicas, como contaminação por vírus ou uma máquina que não funciona. Pode ser solicitado, ainda, como uma manutenção geral, em que o técnico atua efetuando um check-up dos equipamentos, o que é bastante indicado para pequenas e médias empresas;
Suporte remoto: é o tipo de suporte que é válido para ocasiões mais simples e descomplicadas. É bastante utilizado para companhias de pequeno porte, com um fluxo não muito grande de demandas. Profissionais de TI são disponibilizados e, por meio de um software de compartilhamento, acessam o equipamento afetado para avaliar e resolver questões simples, como lentidão, entre outros. É uma solução rápida, eficaz e de baixo custo e indicada para empresas que não possuem área específica de TI.
A Start TI é especialista em TI para empresas. Para isso, nos valemos da expertise desenvolvida ao longo dos últimos anos de atuação para oferecer aos nossos parceiros consultoria e contratos de manutenção personalizados. Acreditamos, assim, em atender às suas necessidades, operando de forma otimizada, garantindo desempenho e normalidade às suas operações, com altos níveis de segurança e eficiência.