Anualmente, vem crescendo o número de empresas que buscam por tecnologias capazes de gerar vantagens estratégicas em suas atuações no mercado. Em primeiro lugar, o impacto gerado é compreendido como um dos principais fatores que contribuem para o sucesso de uma companhia.
Some-se a isso, os benefícios trazidos pelo outsourcing de TI – termo utilizado para se referir aos processos de terceirização do trabalho de profissionais da área – que atuam em infraestrutura, gestão, controle e manutenção de sistemas e demais aspectos ligados à tecnologia da informação.
Terceirização de serviço junto a uma empresa especializada alia qualificação e recursos necessários para atender às diversas demandas
A terceirização do serviço, confiando a um parceiro especializado o atendimento de demandas específicas, gera benefícios aos mais variados negócios. O Outsourcing de TI une qualificação, experiência e suporte necessários ao bom andamento das operações de uma organização. Nesse sentido, os colaboradores de uma empresa mantêm o foco na atividade fim e preocupam-se, apenas, com o desempenho de seus departamentos e com os clientes.
Além disso, o mercado tem se mostrado cada vez mais competitivo, moderno e tecnológico, de maneira que a adoção das melhores soluções em tecnologia disponíveis otimizam a gestão do negócio. Na medida em que as necessidades crescem e exigem altos investimentos, a terceirização por meio de um contrato de outsourcing comercial é o melhor caminho. Veja o que sua empresa tem a ganhar:
Menor custo e maior performance: ao estabelecer um contrato de terceirização em TI, sua organização passa a contar com profissionais treinados e capacitados para atendê-lo. Diferentemente do que se pensa, essa é uma demanda não só de grandes corporações, mas também de negócios e empreendedores de pequeno e médio porte.
Assim, é possível diminuir os custos ao não precisar implementar uma equipe interna de TI, o que requer investimentos para infraestrutura e manutenção. Em paralelo, é mais simples controlar os investimentos realizados, com ganhos financeiros e elevação da produtividade e do desempenho, com foco nas atividades específicas da companhia;
Qualidade e especialização: ao adotar o modelo de suporte de TI terceirizado, uma empresa passa a contar com profissionais que possuem técnicas e experiência avançadas em diversos aspectos, tais como hardware, software, rede, internet, armazenamento e qualquer outro problema de TI que possa se apresentar. Quanto maior a qualidade, maior a especialização nas soluções de problemas de tecnologia que seu negócio venha a enfrentar;
Disponibilidade e agilidade: com o serviço de outsourcing de TI, é possível contar com auxílio pontual, rápido, assertivo e eficiente na resolução de problemas de forma ágil e no momento em que for acionado;
Redução de falhas: não se iluda, pois elas acontecem. Mas com a contratação de uma equipe altamente qualificada e com toda estrutura física e tecnológica necessárias, elas serão minimizadas e controladas em pouco tempo, não gerando impacto na rotina;
Foco no usuário e na satisfação do cliente: a contratação de uma empresa terceirizada, além de oferecer uma completa consultoria em TI, proporciona agilidade na resolução de demandas. Ou seja, otimiza a qualidade de serviços, contribuindo para uma experiência mais valorosa sob o ponto de vista do usuário e refletindo na satisfação do cliente;
Segurança: a segurança de dados e informações é um dos assuntos mais recorrentes do mundo atual nos corredores das empresas. Ao contar com um parceiro especialista em TI, é possível ter a seu favor a infraestrutura e as soluções mais adequadas para o seu time. Dessa forma, a contratante terá o suporte e o apoio necessário para garantir a proteção de equipamentos e da estrutura global do negócio, o que inclui a segurança da informação.
Como é possível perceber, são vários os benefícios que envolvem a adoção do sistema de outsourcing de TI. Já utilizado de forma ampla mundialmente, essa opção tem ganhado força no Brasil junto às grandes, médias e pequenas empresas.
Com essa modalidade, a excelência na prestação do serviço e a relação custo-benefício crescem, de forma que negócios que antes se preocupavam com estrutura e solução de problemas de tecnologia, hoje se veem livres para atuar com foco total em suas atividades, recebendo o suporte necessário quando precisam.
A Start TI é especialista em soluções personalizadas para sua empresa. Se o seu negócio precisa de alto desempenho, segurança e continuidade em suas rotinas, fale com a gente!
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