Você já parou para pensar que, independente do porte ou ramo de atuação, a informática está presente, de alguma forma, em todas as empresas? As evoluções tecnológicas, a alta competitividade e um mercado consumidor cada vez mais exigente ajudam a explicar porque o suporte de informática é fundamental no dia a dia.
Antes de mais nada, recursos como sistemas, aplicativos, dispositivos móveis e equipamentos vêm se tornando primordiais para a rotina de organizações. Neste cenário, e diante da complexidade com a adoção de novas tecnologias, o suporte de TI terceirizado surge como solução ideal.
Especialistas em TI para atender ao seu negócio é uma parceria estratégica, visando a escalabilidade da sua empresa, foco na atividade fim e redução de custos
O suporte de informática terceirizado deve ser visto como um investimento, e não como um gasto para seu negócio. Ou seja, ele visa a escalabilidade da sua companhia no mercado, a manutenção do foco nas atividades principais e minimização de custos com TI.
Suporte de TI: por que sua empresa precisa?
Em outras palavras, a terceirização leva você a se despreocupar com todo e qualquer aspecto que diga respeito à tecnologia da informação, concentrando seus esforços no nicho em que está inserido. Saiba mais:
Competências e conhecimento técnico: ao contratar um serviço terceirizado é preciso atentar para as competências e para o conhecimento técnico do parceiro. Caberá a ele, por exemplo, avaliar a necessidade de softwares e hardwares de acordo com a companhia, reparar máquinas e peças defeituosas, configurar sistemas operacionais, configurar a internet e a rede local do negócio, garantir soluções de backups eficientes e focar na segurança de dados, entre outras demandas;
Escolhendo um parceiro: o suporte de informática terceirizado oferece vantagens, como contar com um time de especialistas em diferentes áreas, com conhecimento das melhores tecnologias e por dentro das inovações de mercado. Atualmente, montar uma equipe completa e com colaboradores com expertises específicas requer alto investimento. Terceirizar, portanto, além de sair mais barato, gera benefícios, como o monitoramento constante e relatórios de acompanhamento;
Versatilidade: o maior objetivo – e consequentemente a maior vantagem – em contar com uma consultoria em TI especializada é estar respaldado em termos de tecnologia. Ao contrário da forma como muitas empresas ainda encaram essa área, trata-se de um investimento e não de gastos, como também já citamos. A versatilidade, porém, é o traço mais marcante no suporte de informática, já que ele pode atender a uma gama variada de negócios.
Desde escritórios iniciantes nas áreas de advocacia, contabilidade e arquitetos, por exemplo, passando por pequenas empresas de comércio, até empresas de médio e grande porte, um serviço de qualidade – adequado à realidade do parceiro e com oferecimento das melhores ferramentas de acordo com o perfil do negócio – impacta positivamente na performance e nos resultados da organização.
Na Start TI, disponibilizamos suporte TI completo, com variadas opções de serviços e formas de atendimento, como presencial ou remoto. Em síntese, oferecemos contratos de manutenção mensal, para garantir a eficácia que o seu negócio tanto almeja. E temos o compromisso diário de manter sua organização, seja qual for o segmento de atuação ou o porte, em pleno funcionamento, sem abrir mão do desempenho, da segurança e da normalidade de rotinas.